Os agentes virtuais representam uma saída mais eficiente e econômica para as empresas. Essa tecnologia foi desenvolvida para automatizar os atendimentos por telefone e pelo chat na internet.
Tudo isso se tornou possível graças à integração da Inteligência Artificial na interação com os clientes. Os agentes virtuais são capazes de entender a necessidade do usuário através da conversação e apresentar uma solução precisa, sem a necessidade da intervenção humana. Um agente virtual é, portanto, uma tentativa de replicar, por meio da tecnologia, aquilo que um atendente humano faz. Quando implementado com qualidade, o assistente virtual garante à empresa um atendimento mais agradável, objetivo e livre de erros.
O consumidor moderno está cada vez mais digitalizado, e mais ocupado. Na era da eficiência e da praticidade as interações por redes sociais, e-mails e chats fizeram sucesso por conta da rapidez. Ninguém mais quer ou pode perder tempo, desta demanda dos consumidores e das empresas por eficiência e rapidez nos atendimentos, surgiu o agente virtual capaz de agilizar o atendimento significativamente, poupando tempo e recursos tanto para a empresa quanto para o cliente.
Um diferencial dos melhores sistemas é a atuação em outras áreas além do SAC, como cobrança, vendas e RH. Por meio deles, a companhia terá um tempo curto de ativação, ampliando as chances de retenção e conversão em diversos cenários da operação. Estes agentes, além de ter ótimo custo-benefício, podem conversar como consumidor em várias plataformas de atendimento, como e-mail, chat e redes sociais.
Através dos agentes virtuais, sua empresa pode desfrutar da eficiência e otimização da automação. Juntando o conhecimento do agente virtual obtido nas interações com os clientes e a base de dados da empresa, ele consegue identificar padrões de respostas e perguntas que podem agilizar a solução de problemas. Como ele lida com solicitações frequentes e previsíveis, as taxas de resolução ganham em velocidade. Dessa forma os atendentes humanos têm mais tempo para personalizar o atendimento, trabalhar estratégias e fechar vendas. Caso o agente virtual não consiga solucionar algo imediatamente, ele pode avisar seu sistema de CRM, abrindo um protocolo enviado na hora para o setor mais adequado. Com isso a equipe de atendentes terá acesso ao perfil completo do cliente para resolver rapidamente o problema.
Os agentes virtuais são bastante utilizados na área de atendimento ao cliente devido a efetividade apresentada pelos bots na resolução de demandas mais simples. O atendimento humano ainda é necessário, mas o robô ajuda a tornar o atendimento mais eficiente.
De acordo com um levantamento da Forrester, as operações que usam agentes virtuais podem alcançar até 80% na redução dos custos, e o tempo médio de atendimento pode ser reduzido em até 15%.
Nenhuma empresa quer ficar obsoleta, é preciso se renovar e acompanhar o mercado. Com a evolução das tecnologias cognitivas, o agente virtual tornou-se capaz de oferecer muito mais do que respostas padronizadas.
Hoje, esse tipo de solução tem a capacidade de gerar diversos benefícios para a jornada do consumidor com aumento nas vendas e recuperação de crédito, otimização de custos e maior produtividade em diversos tipos de operação e segmentos de negócio.
A Inteligência Artificial, o Aprendizado de Máquina e o processamento de linguagem – entre outros recursos – potencializaram o agente virtual e abriram um leque enorme de possibilidades para as empresas. Como sempre, quem sair na frente irá colher os melhores resultados.
As necessidades próprias de cada empresa são analisadas em conjunto pelas áreas envolvidas. Assim sendo adaptada a cada cliente.
Uma saída mais eficiente e econômica para as empresas.
Modelo de atendimento mais humanizado e especializado de acordo com seu segmento
Uma das formas mais eficazes de notificar os inadimplentes sobre as suas dívidas.
Simulador de ser humano na conversação com as pessoas.
É o meio de contato com o menor custo até o momento.
Retornar informações de telefones/endereços corretos.
Software que coleta e processa grandes quantidades de dados não estruturados.
Garante taxa de retorno 20% a 30% maior nas renegociações de dívidas.
Otimização dos processos, redução dos custos e satisfação dos clientes.
Serviços
Criados como uma forma mais elaborada e eficiente de se conectar ao cliente.
A grande vantagem para quem decide investir nela é conseguir criar uma ligação emocional com o consumidor
Diferentes para cada tipo de dívida, como Ação de Execução de Título Extrajudicial, Ação Monitória e Ação de Cobrança Procedimento Comum.
A cobrança extrajudicial bem-feita é sempre indicada para manter um bom relacionamento com o cliente e fidelizar sua parceria.
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